Coleção U151 - Waterloo Lutheran Seminary collection

Abrir original Objeto digital

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Waterloo Lutheran Seminary collection

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Coleção

Código de referência

CA ON00362 U151

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1910 - ? (Produção)
    Produtor
    Waterloo Lutheran Seminary
    Local
    Waterloo

Zona de descrição física

Descrição física

47 cm of textual material

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1911-)

História administrativa

Waterloo Lutheran Seminary (WLS) officially opened on October 30, 1911 in Waterloo, Ontario in a house located on five acres of land donated by the City of Waterloo. The first class consisted of four students and one full-time faculty member, Ottomar Lincke. Lincke would also serve as the first executive officer until 1914. In 1924, Waterloo College was established, providing courses in post-secondary education. The following year, the Seminary and Waterloo College affiliated with the University of Western Ontario (UWO) allowing students to earn an accredited degree. Women were allowed to attend to Waterloo College beginning in 1929.

In 1960 Waterloo College ended its affiliation with the University of Western Ontario and became an independent, degree granting institution called Waterloo Lutheran University that operated alongside the Seminary.

The current Seminary building was dedicated on October 20th, 1963. In 1973 Waterloo Lutheran University became a provincially-funded, secular institution and was renamed Wilfrid Laurier University. The Lutheran Church was no longer responsible for the operating the University but the Waterloo Lutheran Seminary remained a federated college of Wilfrid Laurier University.

In the 1980s, the Waterloo Lutheran Seminary gained full accreditation status in the Association of Theological Schools in the United States and Canada. In 1994, a Doctor of Ministry degree was added. The year 2010 saw the creation of the Kanata Centre for Worship and Global Song, which seeks to bridge the cultural gap between developed and less developed countries. Currently, the Seminary offers a variety of diploma, master’s and doctoral programs, as well as a Bachelor of Arts in Christian Studies and Global Citizenship.

História custodial

Âmbito e conteúdo

The collection consists of various textual records including correspondence, reports, notes, promotional material, constitution and by-laws, newspaper clippings, material for publication, award applications, special event programs, church service bulletins, and other records relating to the regular activities of Waterloo Lutheran Seminary.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Open

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Materiais associados

Eastern Synod of the Evangelical Lutheran Church in Canada fonds:http://library.wlu.ca/research-materials/archives/finding-aids/eastern-synod-evangelical-lutheran-church-canada-fonds
Carrol Herman Little fonds:http://library.wlu.ca/research-materials/archives/finding-aids/carroll-herman-little-fonds
Nils Willison fonds:http://library.wlu.ca/research-materials/archives/finding-aids/nils-willison-fonds
Ulrich Leupold fonds:http://library.wlu.ca/research-materials/archives/finding-aids/ulrich-s-leupold-fonds
Seminette Club fonds:http://library.wlu.ca/research-materials/archives/finding-aids/seminette-club-fonds
Women’s Auxiliary of Waterloo Lutheran Seminary fonds:http://library.wlu.ca/research-materials/archives/finding-aids/womens-auxiliary-waterloo-lutheran-seminary-fonds
History 290 : student papers

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Further accruals are expected

Nota geral

Title taken from contents of the fonds.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

  • inglês

Script da descrição

Fontes

Objeto digital (Master) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Visualização) zona de direitos

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados