Fundo F 2011 - Town of Whitby fonds

Abrir original Objeto digital

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Town of Whitby fonds

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

CA ON00329 F 2011

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1855-1966 (Produção)

Zona de descrição física

Descrição física

22 m of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História administrativa

Whitby was incorporated as a Village through a proclamation effective March 11, 1852 under the terms of the Baldwin Act, Chapter 81, Canada Statutes, 1849. In 1855, Whitby was incorporated as a Town made up of the three small communities of Port Whitby, Perry's Corners, and Hamer's Corners. Whitby's primary industry of the 19th century centred around the harbour and the transportation of local grain and lumber across Canada and to the United Kingdom.

In 1968, the former Town of Whitby amalgamated with the communities of the Township of Whitby to become known as the Corporation of the Town of Whitby. The Town of Whitby includes the Village of Brooklin and the hamlets of Ashburn, Myrtle, and Myrtle Station.

História custodial

These records were created and maintained by employees of the Town of Whitby. The records were transferred by the Town of Whitby to the Archives of Ontario in 1984 and 1985. The records were then transferred to the Whitby Archives in 2016.

Âmbito e conteúdo

This fonds consists of the official records of Whitby, including Council Minutes, 1855-1960; By-laws, 1855-1966; Board and Committee Minutes, 1861-1954; Assessment and Collectors Rolls, 1855-1960; Board of Health Records 1934-1957; Court Records, 1928-1955.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

These records were transferred by the Archives of Ontario to the Whitby Archives in 2016.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Council Minutes, and By-laws are available on self service microfilm, MS 801 Reels 1-14 at the Archives of Ontario.

Restrições de acesso

Council Minutes and By-laws may be closed for conservation purposes. Please contact the archivist for more information.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Copyright held by creator. There are no restrictions on reproduction. If you wish to publish any of this material, please contact the archivist.

Instrumentos de descrição

See finding aid for information on viewing these records.

Materiais associados

See F 1839, County of Ontario fonds at the Archives of Ontario.

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

None expected.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Revisado

Nível de detalhe

Integral

Datas de criação, revisão ou eliminação

Revised: April 11, 2016

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Objeto digital (Master) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Visualização) zona de direitos

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados