Fundo 2 C55&6.O.1 S8&51 O-15&52 O3 - St. George's Church (Anglican), Ottawa, Ontario fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

St. George's Church (Anglican), Ottawa, Ontario fonds

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

CA ON00006 2 C55&6.O.1 S8&51 O-15&52 O3

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1885-1992 (Produção)

Zona de descrição física

Descrição física

1.3 m of textual records 15 photographs : b&w and col. Parish and service registers fragile.

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História administrativa

Originally built as a Methodist Episcopal Church, St. George's, Ottawa was purchased in 1885. The first Anglican service in the church was held on May 31st that year. The main spire was struck by lightning twice on June 28, 1898 and set ablaze. When repaired, the decision was made to have it not extend above the original brickwork. In 1906, a parish hall was erected by the congregation. Bishop John Charles Roper consecrated St. George's, Ottawa on October 14, 1928. A rectory was purchased around 1929. In 1960, St. George's marked its 75th anniversary and the centennial was celebrated at Easter of 1985 for which major renovations to the church and parish hall were undertaken.

História custodial

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of records of the activities of St. George's congregation in Ottawa, Ontario. It includes parish registers, 1885-1988, vestry records, 1885-1986, service registers, 1885-1986, records of committees and organizations, financial records, property records, special services and events material, correspondence, historiography, service bulletins, newsclippings, a list of parishioners, special collections, and photographs.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Donated at various times by clergy, parish officers, parishioners, and staff of St. George's, Ottawa.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Parish registers after 1930 available only to family members.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Photocopying of original registers is not permitted. Use of records for publication, either whole or in part, requires permission of the archivist.

Instrumentos de descrição

Index to parish registers. Database available for index to parish registers. Index for other parish records. "Guide to the Holdings of the Ecclesiastical Province of Ontario"

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Further accruals are expected.

Nota geral

Most photographs are encapsulated. Bound photocopy of 1885-1901 parish register on acid-free paper.

Nota geral

Parish history published c1985.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados