Dossiê/Processo 2008.3.1.7 - "Help Port Hope Build" Campaign

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

"Help Port Hope Build" Campaign

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Dossiê/Processo

Entidade detentora

Código de referência

CA ON00154 2000.9-2008.3.1.7

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1958-1963 (Produção)
    Produtor
    Port Hope & District Hospital
    Local
    Port Hope, Municipality of

Zona de descrição física

Descrição física

0.01m textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1911-2000)

História administrativa

The Port Hope Hospital was first established in the two story brick house formerly belonging to the McLean family, at the corner of Hope and Ward Streets. In 1915, plans were underway to build the new hospital, with the cornerstone being laid on October 8, 1915. The official opening of the new hospital was held on June 29, 1916. The building cost $31,500 to build, only $2000 had to be borrowed. The nurses training school was established soon after its opening. In 1929, the west wing of the hospital was completed, providing 25 additional beds, X-ray and laundry room. A new hospital opened in the 1960s, and merged with the Cobourg hospital to create the new Northumberland Hills (located in Cobourg) in 1999-2000.

História custodial

Donated to the Port Hope Archives by the Northumberland Hills Healthcare Centre, 2008. Register packed with Port Hope Hospital items and was found in Cobourg.

Âmbito e conteúdo

File consists of the plans for the Port Hope & District Hospital campaign, 1958-1963. It includes: Official Opening Program, 1965; brochures and a magazine article. Also, details related to the building of a new modern hospital, requiring $450,000. The hospital was completed in 1964 and the official opening was held in 1965.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados