Fundo CONG-4 - Alberton Presbyterian Church (Ont.) fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Alberton Presbyterian Church (Ont.) fonds

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

CA ON00313 CONG-4

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • Microfilmed 1982-1994 (originally created 1855-1960) (Produção)

Zona de descrição física

Descrição física

3 reels of microfilm

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História administrativa

Alberton Presbyterian Church, Ontario, was established ca. 1855. The congregation was also known as the United Presbyterian Church of Ancaster West, and with the formation of the Canada Presbyterian Church in 1861, as the Canada Presbyterian Church of Ancaster West. The congregation was joined with the congregations in Ancaster Village and Ancaster East (Carluke) as a three-point charge until 1870. With the union of the various branches of Presbyterianism in the country in 1875, the church in Alberton became part of The Presbyterian Church in Canada. In 1925, the congegation voted against joining the United Church of Canada.

Nome do produtor

Nome do produtor

História custodial

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of minutes, registers and other records of Alberton Presbyterian Church, Alberton, Ontario. These records, which are on microfilm, cover the dates 1855-1960. Specifically, the fonds consists of Session minutes (1855-1960); Congregational and Board of Manager's meeting minutes (1881-1917); baptisms (1856-1875, 1977-1991); members list (c.1860); communion roll (1857-1946); minutes of the Alberton Branch, Upper Canada Bible Society (1959-1903); and collections received (1855-1862).

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Notes Session minutes are restricted for a period of 50 years from the date they were written.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

A file list is available. See FA-4000A at The Presbyterian Church in Canada Archives.

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Locais relacionados

Géneros relacionados